Troca de tesouros

da Natureza

Próxima edição: Primavera 2022

Através desta experiência, a tua família irá sentir-se motivada e inspirada para brincar mais, com e na Natureza. Irão viver momentos únicos entre pais e filhos, enquanto procuram tesouros na Natureza, estreitando assim laços e criando memórias felizes.

Os intercâmbios de Coleções de Natureza

São uma ótima forma de explorares a diversidade do mundo natural à tua volta e te conectares com outras famílias aventureiras!

Esta experiência é para ti, se:

  • Queres passar mais tempo ao ar livre, em família;
  • Tens crianças exploradoras que adoram recolher tesouros (como conchas, paus, pedras…)
  • Pretendes proporcionar uma infância livre, em harmonia com a Natureza
  • Queres pertencer a uma comunidade de famílias encantadas por Natureza!

Como funciona a experiência?

1.> Inscrição

Abrimos as inscrições. Famílias de todo o pais podem se inscrever Aqui!

No fim desta fase atribuimos intencinalmente as combinações entre as famílias participantes

2.>Brincar e colectar

Hora de ires “lá para fora” brincar e colectar tesouros! nesta fase recebes da nossa equipa, uma carta com informações da família-amiga – para quem terás que enviar a tua coleção

3.> Criar e enviar

Organizas os teus tesouros numa caixa/coleção e envias por correio, para a família-amiga que te calou. Otra família, noutra cidade do paía, estará a enviar-te uma coleção de volta.Aguarda!

4.> Receber e compartilhar

Os tesouros chegam a novas casas e geram entusiasmo! Seguem-se descobertas e partilhas bonitas > podes ler os testemunhos de quem já participou aqui!

Perguntas frequentes:

Moro na cidade. Nunca sei o que colectar...

O e-book quye enviamos contém idea e dicas do que colectar e como o fazer de forma simple e em consentimento com a Natureza ao teu redor, estejas na cidade ou no campo.

Tenho filhos pequenos. Qual a idade mínima para participar?

Não existem limites fixos de idades.Depende, essencialmentedo desenvolvimento motor (da capacidade de recolher tesouros) e dos interesses apresentados pela criança. A experiência foi pensada para ter as crianças como protagonistas na seleção e colecta. Mas, toda a família deve ser envolvida na co-construção da Coleção.

Há um número mínimo de Tesouros a incluir?

Não.Mais importante do que uma Coleção com inúmeros elementos, com um elevado rigor cientifico ou artístico, os momentos em família e as histórias por detrás desses tesouros serão sempre o item mais valioso de qualquer Coleção.

E se não conseguir enviar a minha Coleção a tempo?

Caso surja alhum impedimento à continuação na dinâmica, pedimos nos informem para que a tua família-amiga possa na mesma receber uma Coleção.

“Children become interested in natural history because they are natural collectors.”

– Sir David Attenborough